Ser Repórter é...

Ser Repórter é...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Podemos assediar os famosos?

Por Antônio Barros Jr.

Com 27 anos, confesso que demorei muito para “me encontrar profissionalmente” sabe? Fiz informática, passei por administração até perceber em casa (sim, minha irmã é formada em Marketing) que o meu forte seria estudar a comunicação.

Confesso que com uma experiência que se resume há poucos mais de 4 meses como repórter, ainda tenho atitudes de leitor. Fotos com famosos, guardo com carinho as credenciais e claro, faço sempre muita questão de registrar o momento (via face, twitter, ou forsquare), seja ele qual for. Confusão, tristesa, felicidade, porradaria enfim, independente do momento, fica guardadinho com muito amor.

Sendo assim, fui escalado pelo jornal que trabalho para cobrir no dia 31/03 o ACF – Amazon Forest Combat que teria além do mestre Murilo Bustamante o “busta”, outro grande lutar que admiro muito e o manacapuruense Ronys Torres. Os dois por sinal, saíram consagrados do octógono amazonense.

Para completar o evento de MMA, a produção do mesmo resolver trazer três ring grils de altíssimo nível (ou melhor BOOOOOMMM NIVEL): Nicole Bahls, Larissa Riquelme e Aryane Steinkof. Sou homem, a carne a fraca e não resisti. Tirei fotos com Aryane e a Nicole (quanta intimidade..). Afinal, a idéia é guardar os melhores momentos não?.

Conversando com um amigo repórter especializado em lutar no último sábado (07/04) fui taxativamente julgado de forma negativa. - Aquilo ali não pode acontecer. Ficar tirando foto com três mulheres que não fizeram nada pela nação além de só usar um biquininho fio dental. Pra que as fotos?”

Confesso que fiquei constrangido, mas, prontamente respondi:
-Ué. Elas são gostosas e aqui dificilmente veremos uma desse top.Não foi o suficiente para o nobre amigo.

- Mais isso não pode. Você ta se aproveitando de estar em uma área privilegiada para usufruir como fã.

Depois dessa fui para casa e pensei com muito atenção em tudo que ele falou. Cheguei a conclusão de que, desde que eu faça o meu trabalho, usufruir do “espaço privilegiado” da imprensa não faz de mim um repórter ruim. Pelo contrario. Faz de mim um bom profissional que faz os textos com coerência como os editores querem e que sabe a hora certa usufruir dos 4 anos de estudo (por mais que ainda faltem 1 ano emeio para se formar). Não?

TODOS OS TEXTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES, NÃO COINCIDINDO, NECESSARIAMENTE, COM O PONTO DE VISTA DO BLOG VIDA DE REPÓRTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de Repórter