Ser Repórter é...

Ser Repórter é...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Deus que te livre, mano ...

Por Ana Carolina Barbosa

Um certo dia (7/07/2008), chego eu na redação do EM TEMPO, feliz da vida, pois já tinha captado quase toda a pauta que eu sugeriria ao editor em seguida para dar uma de “ágil ao extremo” e que, consequentemente, o faria me achar a mais linda repórter do mundo - pois iniciativa falta a alguns na nossa profissão- , eis que surge a melhor notícia do dia: mais um naufrágio no Amazonas. Dessa vez no rio Solimões, próximo a Manacapuru. Adivinhem quem era o plantão? Só uma chance. Começa com A. Ana Carolina Barbosa Gil de Souza, ou seja, eu mesma.

Foi um dos dias mais terroristas da minha vida. Primeiro porque tive de ir de helicóptero para o local onde ocorreu o naufrágio, e eu morro de medo de altura. Segundo porque, ao chegar lá, começaram os resgates dos corpos e, como não há IML no local, eles eram “armazenados” em uma escola. Imaginem o que era essa situação. Quando entrei na sala para observar os primeiros corpos, me deparei com uma caveira. Tudo bem que dezenas de pessoas morram, vidas cessadas, famílias destruídas e tudo mais – deixo claro que me sensibilizo com os familiares, afinal, é duro perder alguém querido-, mas uma caveira em meio aos mortos é demais pra minha cabeça.

Quando encontrei um bombeiro para pegar os nomes das vítimas, óbvio, perguntei o que havia acontecido com aquela mulher (depois confirmei o sexo, pois só o que restava dela era uma calça e os cabelos), e ele, mais constrangido que eu, disse: “foi um candirú, minha filha”. Nossa!!! Desse dia pra frente descobri o que um simples candirú pode fazer e se algum dia eu pensei em comer um – se é que alguém come esse carnívoro das trevas – desisti naquele momento. Resumo da ópera: pior do que comer um candirú é ser comido por um, ou por um cardume, no caso. Como diria meu primeiro editor em jornal (Augusto Banega): Deus que te livre, mano!!!

TODOS OS TEXTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES, NÃO COINCIDINDO, NECESSARIAMENTE, COM O PONTO DE VISTA DA EQUPE VIDA DE REPÓRTER

Um comentário:

  1. Eu sei que não era pra rir, mas eu ri pra caramba!! principalmente porque estou imaginando a Aninha contando essa história!! hahaha Que medo desse candiru!!!

    ResponderExcluir

Vida de Repórter