Ser Repórter é...

Ser Repórter é...

sábado, 5 de junho de 2010

O pacote de biscoito e o 'flash limão'

Por Mônica Figueiredo

Nesse pouco tempo (dois anos mais ou menos)que trabalho como repórter consegui reunir uma série de histórias engraçadas (e tristes também) e me senti motivada a escrever nesse blog por pura influência dos meus caros companheiros de profissão. Alguns dos fatos escrevi no meu livro (é, eu tenho um livro) "As reportagens que emocionaram os repórteres" e aos poucos poderei contá-las aqui também.

Bem, quero escrever essa primeira contando algo engraçado (mentira foi triste porque eu estava com fome) mas, a gente sobreviveu. Um belo dia estava numa pauta na Justiça Federal (zona centro-sul) quando um colega da TV me disse que estava tendo uma reintegração de posse, numa comunidade na zona norte de Manaus (não lembro bem onde fica). Então, comigo estava a repórter da Band Ana Paula que acabou indo para a tal reintegração de posse também.

Chegando no local estava maior confusão: mulher chorando, crianças correndo e homens discutindo em frente a um terreno cercado por um grande muro. Tinha polícia, advogado, empresário, dono do terreno todos brigando, resumindo tava o 'samba do criolo doido'.

Deu 10h, 11h, 12h e a coisa foi começando a ficar feia. Só pra constar aquele dia era um típico dia de calor em Manaus meu cérebro já estava fritando com aquele sol. Então, comecei a ficar com fome e quando fico com fome meu mau humor aumenta (acreditem isso é possível). Foi quando falei pra Ana Paula para irmos até comércio da 'tia' logo a frente. Chegando lá, só tinha bolacha e militos. Então pedimos bolachas e uma 'Coca-Cola'.

- Ah, coca não tem não! Só tem esse! falou a Tia mostrando diversas garrafas de Flash: Limão, Uma, Cola... nossa mãe!

Olhei pra Ana Paula, para os meninos (fotógrafos e câmeras) que estavam com a gente e disse!

- Me dê um 'limão' e cinco copos!! (aquela coisa: Tá no inferno, abraça o capeta).

Foi o jeito né, a bolacha já devia estar lá há no mínimo 15 anos, chega estava mole! Confesso que nunca tomei um 'flash limão' com tanta vontade como tomei naquele dia!!! Deu pra aguentar até as 15h! Se eu não me engano, ainda devo R$ 5 até hoje pra Ana Pula porque a Tia não tinha troco!

Ah, e a pauta! Enfim, a briga toda era por conta de um 'pedaço' do muro que os proprietários do terreno queriam derrubar e os invasores (moradores de lá) não queriam deixar.

TODOS OS TEXTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES, NÃO COINCIDINDO, NECESSARIAMENTE, COM O PONTO DE VISTA DA EQUPE VIDA DE REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de Repórter