Ser Repórter é...

Ser Repórter é...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

No dois pra lá e dois pra cá

Por Mônica Figueiredo

Em tempos de Bois decidi escrever sobre isso.

A maioria aqui conhece os bois Garantido e Caprichoso não conhece? Pois, bem minha história com esses bois começou há mais ou menos cinco anos quando comecei a trabalhar no aeroporto. Mal sabia que de lá pra cá várias coisas iriam acontecer graças aos queridos boizinhos!

Então, trabalhava na Total que realizava voos pra Parintins e todo santo dia viajava um monte de gente do mundo bovino. Logo que entrei arrumei confusão com a rainha do folclore de um dos bois porque o nome dela não estava na lista de passageiros, então eu disse que ela não iria embarcar e ela disparou:

- Você não sabe quem eu sou? Não está me reconhecendo? Eu sou a Fulana de Tal rainha do Folclore do boi tal!

Respondi:

- Putz! Desculpa mas, a única coisa que conheço “de boi” é o David Assayag (e olhe olhe) e os bois propriamente dito ( e nem sei se saberei diferenciá-los), então, desculpa, mas EU NÃO CONHEÇO VOCÊ E VOCÊ NÃO VAI EMBARCAR se não tiver com o nome na lista! (minha chefe quis me matar e depois se matar por conta disso).

Enfim, não era isso que queria contar, mas é só pra chegar até aqui! Quando passei a ser repórter descobri o tal Curral dos Bois (até aí eu já entendia do babado: Garantido=Vermelho=Coração e Caprichoso= Azul = Estrela) e foi a coisa mais legal que poderia acontecer.

Isso porque no Curral aos sábados que antecedem o Festival de Parintins rola aquela área pra imprensa e foi um excelente local para eu conhecer (logo na minha entrada para o "mundinho press" como diz o Mencius Melo) todas aquelas pessoas que seriam meus colegas de trabalho dali pra frente. Cheguei tímida, falando com poucos e boom! Me soltei.

O mais legal é que aquele assessor que você passa a semana desejando a morte dele por ele não mandar tua resposta, no sábado você dá até beijinho no rosto. Grande parte das pessoas que conheço da área, eu conheci nos currais. Assessores, colegas de outros veículos, rádio, TV, impresso, gente experiente, gente nova e isso te enriquece muito não só como pessoa (pois você ganha amigos), mas também como profissional.

É legal ver as pessoas fora do ambiente de trabalho. Dançando, cantando e se divertindo, seja na festa do Vermelho ou do Azul o importante é a participação de todos e o entrosamento dos colegas da imprensa que chamo carinhosamente de “amigos bovinos”.

Ah detalhe, eu arraso dançando, se tivesse a eleição da melhor "cunhãporanga da imprensa" a briga iria ser feia. Na disputa pode jogar aí Elendrea, Nelly, Marília, Natália, entre outras...

TODOS OS TEXTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES, NÃO COINCIDINDO, NECESSARIAMENTE, COM O PONTO DE VISTA DA EQUPE VIDA DE REPÓRTER

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk A senhora, hein... se revelando! Olha que eu também me dou bem no dois pra lá, dois pra cá. A disputa ia ser acirrada!

    ResponderExcluir
  2. Adoro! É bem isso que rola mesmo nos currais pré Festival, e foi lá que nos entrosamos né, parente? Ahhh, eu também estou na lista das cunhãsporangas de plantão, viu! Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Lívia não esqueci de vc na lista não! é pq (pode até não parecer)mas vc está num nível superior ao nosso! vc sabe as coreografias, mas não tem coordenação motora...hauhuahua todo mundo pra direita..lívia pra esquerda..ahuahuah #ehpapo E a gnt não tem coordenação motora e nem sabe coreografias..hauhua
    então, foi lá q nos entrosamos mesmo, bem lembrando!!

    ResponderExcluir

Vida de Repórter